Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apple acelera aquisições de empresas tecnológicas para concorrer com a Google

Steve Jobs, o CEO da Apple, está acelerar o ritmo das aquisições para que a Apple consiga competir com a Google no sector das tecnologias móveis.

Joana Gonçalves jgoncalves@negocios.pt 04 de Maio de 2010 às 16:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Steve Jobs, o CEO da Apple, está acelerar o ritmo das aquisições para que a Apple consiga competir com a Google no sector das tecnologias móveis.

Segundo avança a Bloomberg, a compra da Siri e da Intrinsity pela Apple, pode sugerir que a empresa de Steve Jobs está a sentir-se pressionada pela concorrência da Google, que passou a controlar nove empresas este ano e que entrou em novo mercados no qual se incluem, os dispositivos móveis e o software, e a publicidade.

Em Janeiro deste ano, a Apple passou a administrar a empresa de Internet móvel, a Quattro Wireless, e em Dezembro já tinha comprado o site de música online Lala.

Além da Google, a Apple tem outro concorrente no mercado de smartphones. A HP acordou, na semana passada, a compra da Palm no valor de 1,2 mil milhões de euros.

Segundo a opinião do analista Charlie Wolf, “parece que há frenesim em curso entre a Apple e a Google no sentido em que há uma urgência crescente da Apple para que fique à frente da Google, tanto nos sector dos telemóveis como no da publicidade”, cita a Bloomberg.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias