Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apple apresenta novos produtos

A Apple Computer apresentou ontem numa conferência em São Francisco, novidades ligadas ao sector musical, com a introdução de um novo telemóvel com o software iTunes, um novo iPod e o acordo com a cantora Madonna e com a autora dos livros do «Harry Potter

Paulo Moutinho 08 de Setembro de 2005 às 11:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Apple Computer apresentou ontem numa conferência em São Francisco, novidades ligadas ao sector musical, com a introdução de um novo telemóvel com o software iTunes, um novo iPod e o acordo com a cantora Madonna e com a autora dos livros do «Harry Potter» que vai disponibilizar versões áudio das aventuras.

A grande novidade na Apple é o novo iPod nano, uma versão três vezes mais pequena que o Mini iPod, com o «tamanho de um cartão de crédito» e que a empresa vai disponibilizar com preços entre os 199 dólares e os 249 dólares nos EUA.

O reduzido tamanho do novo iPod deve-se à utilização de memória «flash» em vez dos actuais discos rígidos. O iPod nano está à venda nos EUA na versão de 2 e 4 «gigabytes», podendo este último armazenar até «mil músicas e até 25 mil fotografias» uma vez que este novo aparelho dispõe de ecrã a cores, uma característica que só estava disponível na versão mais cara do iPod original.

O nano não foi a única novidade, a Apple desvendou também um novo telemóvel produzido em parceria com a Motorola que inclui o software iTunes. Rokr é a designação deste novo aparelho que vai ser comercializado pela Cingular Wireless nos EUA e custar 250 dólares, permitindo armazenar até 100 músicas. A operadora móvel já garantiu que mais tarde irá permitir o «download» de músicas do iTunes directamente a partir do telemóvel.

A cantora Madonna não quis ficar fora do sucesso do iTunes e do iPod e assinou um contrato com a Apple para disponibilizar as músicas do seu novo álbum no iTunes. «Estou farta de não poder fazer o download das minhas próprias músicas», afirmou a cantora.

A última novidade foi o acordo da Apple com a autora das aventuras do «Harry Potter» que vai disponibilizar em exclusivo para o iTunes, versões áudio dos seis livros.

O iTunes tem cerca de 2 milhões de álbuns disponíveis para «download» e vende diariamente mais de 1,8 milhões ao preço de 0,99 dólares cada nos EUA.

Outras Notícias