Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apple confirma compra de empresa israelita

A Apple confirmou a compra da empresa israelita Anobit sem contudo fornecer quaisquer detalhes suplementares sobre a concretização do negócio.

Negócios negocios@negocios.pt 12 de Janeiro de 2012 às 10:58
  • Partilhar artigo
  • ...
Os rumores sobre o acordo começaram a surgir há várias semanas atrás, com a imprensa local a noticiar a aquisição na semana do Natal, noticiou o “Tek”. O valor teria rondado os 500 milhões de dólares.

A compra foi agora confirmada com o envio de um email à Reuters, assinado por Alan Hely, porta-voz da da Apple, que se negou a dar pormenores sobre o negócio. “A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos, e normalmente não falamos sobre os nossos objetivos ou planos”.

A Anobit é conhecida por desenvolver tecnologia para memórias flash, área onde reúne perto de 100 patentes registadas, entre elas a relativa ao Memory Signal Processing (MSP) que poderá ter sido determinante para a concretização da compra.

Esta tecnologia faz com que a memória flash tenha mais rendimento, além de aumentar a eficiência energética, um aspecto cada vez mais importante num dispositivo móvel.

Especula-se ainda que outro dos principais motivos para a compra da Anobit esteja relacionado com a intenção de a Apple querer assegurar esta tecnologia em exclusivo para o seu próximo iPhone, alargando-a depois a mais dispositivos.

Ver comentários
Outras Notícias