Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apple Music atinge marca dos 10 milhões de subscritores

O serviço de "streaming" de música da Apple atingiu a marca dos 10 milhões de subscritores pagantes. O Apple Music levou apenas seis meses a chegar a este número, enquanto o rival Spotify demorou seis anos.

1ª Apple - marca avaliada em 170,276 milhões de dólares (151,86 milhões de euros)
Bloomberg
André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 11 de Janeiro de 2016 às 13:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O serviço de "streaming" de música Apple Music chegou aos 10 milhões de subscritores em apenas seis meses, avançou o Financial Times este domingo, 10 de Janeiro.

 

Em Outubro, Tim Cook, presidente executivo da Apple, disse que o serviço da marca norte-americana já tinha 6,5 milhões eram subscritores pagantes e 15 milhões de utilizadores no total. O Apple Music é oferecido aos utilizadores nos primeiros três meses de utilização, sendo que depois disso os utilizadores têm de pagar 9,99 dólares por mês pelo "streaming" das músicas.

 

O Apple Music foi lançado no fim de Junho de 2015 em mais de 100 países e, segundo o Financial Times, esta forma de distribuição de música "dá esperança à indústria da música depois de mais de uma década de marasmo".

 

"São boas notícias o facto de a Apple estar a fazer funcionar o ‘streaming’ mas também vai acelerar o declínio dos ‘downloads’", disse ao Financial Times Mark Mullingan, analista da indústria na Midia Research.

 

O "streaming" (distribuição de dados através da internet em que não é preciso fazer "download") está a tornar-se na forma preferida dos utilizadores ouvirem música. O Financial Times diz que as vendas de álbuns caíram 9% em 2014 e a venda de músicas individuais decresceu 12%, enquanto a procura de serviços de "streaming" aumentou 50%, com cerca de 164 mil milhões de canções a serem ouvidas desta forma.

 

O grande rival do Apple Music é o Spotify. A marca sueca foi lançada em 2006 e está avaliada em mais de 8 mil milhões de dólares (7,3 mil milhões de euros). Em Junho, o Spotify, que está presente em 56 países, revelou que já tinha 20 milhões de subscritores pagantes e um total de 75 milhões de utilizadores mensais.

Ver comentários
Saber mais Apple Tim Cook Apple Music Spotify
Mais lidas
Outras Notícias