Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apple rejeita lançamento de um telefone mais barato

A Apple não irá recorrer a um iPhone mais barato para expandir a sua quota de mercado, segundo afirmou o seu presidente de marketing, Phil Schiller, a um jornal chinês.

A apresentação do iPhone5
Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 11 de Janeiro de 2013 às 10:49

Schiller frisou que apesar da Apple dominar 20% do mercado de "smartphones", tem cerca de 75% de lucro deste segmento, de acordo com a entrevista concedida ao “Shanghai Evening News”.

 

A empresa confirmou a entrevista, mas não quis fazer nenhum comentário adicional sobre a mesma, segundo a Reuters.

 

“Originalmente, a maioria do mercado chinês usava telefones mais simples. Mas agora algumas empresas começaram a usar smartphones baratos em substituição dos antigos telefones”, afirmou Schiller.

 

A Apple raramente se pronuncia sobre rumores que falam de novos produtos, o que normalmente gera uma grande especulação. Esta semana, o “Wall Street Journal” citou fontes anónimas que davam conta que a empresa americana iria lançar um iPhone mais barato.

 

A China é, actualmente, o segundo maior mercado da Apple, mas numa entrevista recente à agência Xinhua News, Tim Cook, o presidente executivo da gigante americana, afirmou estar confiante que no futuro a potência asiática será o maior mercado da empresa.

Ver comentários
Saber mais Apple iPhone China
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio