Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apple utiliza realidade virtual para pôr fãs no palco ao lado dos U2

A Apple, em parceria com os U2, criou uns óculos de realidade virtual que vai dar a oportunidade de juntar a banda irlandesa e os seus fãs. O projecto chama-se "The Experience Bus" e vai fazer parte da tour europeia dos U2.

André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 29 de Outubro de 2015 às 18:59
  • Partilhar artigo
  • ...

O "The Experience Bus" vai permitir que os fãs dos U2 partilhem o palco com as estrelas rock, escreve a Mashable esta quinta-feira, 29 de Outubro. Basta colocar os óculos de realidade virtual num dos quatro concertos da banda em Londres entre esta quinta-feira e a próxima terça-feira, 3 de Novembro, para cantar ao lado de Bono Vox.

 

Este sistema vai permitir olhar em todas as direcções como se estivesse em cima do palco e até ver os fãs na plateia. De acordo com a Mashable, também nos quatro concertos em Paris e nos dois em Dublin que a banda tem agendados vai haver acesso a esta tecnologia.

 

A Apple e os U2 têm colaborado nos últimos tempos. No ano passado, a Apple ofereceu o álbum "Songs of Innocence" na plataforma iTunes.

 

A TechCrunch diz que esta tecnologia de realidade virtual foi desenvolvida pela VRSE, companhia de produção de sistemas de vídeo a 360 graus que já trabalhou com outras marcas de relevo, como o New York Times e o Saturday Night Live para produzir vídeos especificamente para óculos de realidade virtual.

Ver comentários
Saber mais Apple realidade virtual U2
Outras Notícias