Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apple vende 3 milhões de iPads no fim-de-semana

O novo iPad conseguiu em quatro dias aquilo que a primeira versão do "tablet" precisou de 80 dias para concretizar: alcançar a barreira de 3 milhões de unidades vendidas.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 20 de Março de 2012 às 08:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O novo iPad começou a ser vendido na sexta-feira. Até ontem, foram vendidos 3 milhões de iPads. Um novo recorde.

Tim Cook já tinha ontem dito que tinha sido um fim-de-semana de recordes para o novo produto da Apple. Mas só ao fim do dia é que foram divulgados os números, depois de, na bolsa, a cotada mais valiosa do mundo ter renovado máximos históricos acima dos 600 dólares por acção.

Quando a primeira versão do iPad foi para as lojas, foram precisos 80 dias para que fossem vendidas 3 milhões de unidades, segundo o “Financial Times”. Aquilo que o iPad de terceira geração conseguiu num fim-de-semana.

No caso do iPad2, não há números oficiais, mas estima-se que tenham sido vendidos entre 400 mil e 1 milhão de produtos da gama no primeiro fim-de-semana no mercado, segundo o “USA Today”.

“O novo iPad é um sucesso com 3 milhões de unidades vendidas – o lançamento de iPad mais forte de sempre”, declarou Phil Schiller, da Apple. As estimativas do RBC Capital Markets apontavam para um milhão de iPads transaccionados no período.

Os números ontem divulgados foram alcançados depois do lançamento na sexta-feira, onde o novo iPad se estreou em 10 países, incluindo os Estados Unidos, Japão ou França.

Na próxima sexta-feira, o mercado alarga-se com mais 24 países a receber este produto. Portugal é um deles.

Ontem, foi um dia de novidades para a tecnológica da maçã. A Apple anunciou que vai voltar a pagar dividendos aos accionistas (2,65 dólares por acção), o que não fazia desde Dezembro de 1995. Além disso, foi divulgado também um programa de recompra de acções.

Juntos, estes dois programas vão redistribuir 45 mil milhões de dólares (34 mil milhões de euros) pelos accionistas. Na bolsa, os títulos da Apple chegaram aos 601,77 dólares, um novo máximo histórico. A empresa apresenta uma capitalização bolsista de 560 mil milhões de dólares (perto de 425 mil milhões de euros
Ver comentários
Saber mais Apple iPad
Outras Notícias