Tecnologias Apple vendeu 74,5 milhões de iPhone em trimestre de lucros recorde

Apple vendeu 74,5 milhões de iPhone em trimestre de lucros recorde

As vendas de iPhone ficaram acima do esperado, impulsionando os lucros para os 18 mil milhões de dólares no trimestre, o valor mais elevado apresentado pela empresa. Entre as novidades está a data de lançamento do novo dispositivo, o Apple Watch.
A carregar o vídeo ...
Wilson Ledo 28 de janeiro de 2015 às 08:17

O resultado superou todas as expectativas traçadas para a tecnológica de Cupertino. A Apple vendeu 74,5 milhões de unidades de iPhone no seu último trimestre, terminado em Dezembro de 2014, assente sobretudo nos novos modelos: o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus.

 

O valor foi divulgado durante a apresentação de resultados realizada esta terça-feira, 27 de Dezembro. A Apple fechou o primeiro trimestre do seu ano fiscal de 2015 com lucros líquidos de 18 mil milhões de dólares (cerca de 16 mil milhões de euros), que comparam com os 13 mil milhões em período homólogo.

 

Os lucros atingiram um recorde, levando as acções a negociarem em alta de 6% na bolsa de Frankfurt esta quarta-feira.

 

Já as receitas escalaram 30% até aos 74,6 mil milhões de dólares (cerca de 66 mil milhões de euros). No mesmo trimestre de 2013 tinham-se ficado pelos 57,8 mil milhões.

 

A impactar os resultados está o forte crescimento das vendas (na ordem dos 70%) na China, país onde a tecnológica tem vindo a reforçar a sua presença desde meados de 2013 através de parcerias com operadoras de telecomunicações do país.

 

No próximo trimestre, A Apple espera receitas entre os 52 e os 55 mil milhões de dólares (um intervalo entre os 46 e os 49 mil milhões de euros). Para Abril, está marcado o lançamento do Apple Watch, o relógio "inteligente" da companhia, avançou ainda o CEO Tim Cook.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI