Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BESnet estima atingir 850 mil utilizadores em 2003 (act)

O BESnet estima atingir 850 mil utilizadores em 2003, o que representa um crescimento de 53% face a 2002, mantendo a tendência «que o canal de Internet do BES deverá ultrapassar a rede de balcões em número de contactos com os clientes».

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 26 de Setembro de 2002 às 13:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

(actualiza com mais informação)

O BESnet estima atingir 850 mil utilizadores em 2003, o que representa um crescimento de 53% face a 2002, mantendo a tendência «que o canal de Internet do BES deverá ultrapassar a rede de balcões em número de contactos com os clientes».

Em 2002, o canal de Internet do banco liderado por Ricardo Salgado prevê registar um crescimento de 51% relativamente ao número de clientes de 2001 para os 555 mil, disse Joaquim Goes, administrador do BES, em conferência de imprensa.

No primeiro semestre, o BESnet alcançou 3,5 milhões de acessos, mais 74% do registado no período homólogo.

Em Setembro deste ano, o BESnet ultrapassou meio milhão de clientes, o que representa uma taxa de penetração de 30%, correspondente a uma quota de mercado de 32%, sendo «o valor mais elevado da banca em Portugal», afirmou o mesmo responsável

O administrador do BES referiu que «o nosso objectivo é manter a liderança estratégica nesta área», adiantando «que gostávamos de mantermo-nos nestes valores» em 2003.

As consultas do BESnet aumentaram 92% no primeiro semestre de 2002, para 9,5 milhões de consultas «realizadas de uma forma conveniente, fácil e abrangente», segundo a mesma fonte.

Neste período, as transacções bancárias simples representaram 16,8%, sendo que o BES é o único banco que cobra comissões, o que «não levou à redução dos clientes do canal», reforçou Joaquim Goes.

BESnet estima registar receitas na ordem dos um milhão de euros em 2002

Joaquim Goes disse aos jornalistas que «as receitas do BESnet estão em linha com as nossas estimativas», sendo que o «devemos atingir um valor de um milhão de euros» em 2002».

Este resultado «cobre os investimentos no desenvolvimento no canal, afirmou Nuno Clemente, do departamento de «direct banking» do BES.

O acesso ao BESnet é gratuito, sendo que algumas operações, como a requisição de cheques e transferências bancárias, são comissionadas.

O BES, em 2002, investiu cerca de 500 mil euros em desenvolvimento tecnológico, o que representa apenas uma fase do total.

O BESnet pretende conceber uma plataforma de «Customer Relationship Manager» (CRM), com o objectivo de interligar os diferentes canais de distribuição (telefone e balcão).

O administrador do BES afirmou que «uma parte (desta plataforma) já está integrada», a de telefone com a Internet, «apenas falta a integração do balcão que deverá estar integrada em 2003».

BES oferece desconto de 25% no kit ADSL do SAPO

O BES realizou uma parceria com a PT Multimédia [PTM], com o objectivo de oferecer um desconto de 25% na aquisição do kit SAPO ADSL.pt, um serviço exclusivo para os clientes do banco liderado por Ricardo Salgado.

O kit de ADSL do SAPO tem como preço base 99 euros e permite, entre outras características, estar sempre ligado e ter um controlo de custos, através de uma mensalidade fixa.

O BES seguia a subir 1,91% para os 10,65 euros.

Ver comentários
Outras Notícias