Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Biz Direct estima facturar 20 milhões em 2003

A Biz Direct estima facturar 19,5 milhões de euros em 2003, disse o presidente executivo, Paulo Falcão, referindo que este crescimento deve-se ao lançamento de duas novas áreas e à participação directa na comercialização de produtos.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 13 de Maio de 2003 às 19:57
  • Partilhar artigo
  • ...

A Biz Direct, prestadora de serviços da SonaeCom, BPI e AITEC, estima facturar 19,5 milhões de euros em 2003, contra os 500 mil euros registados no homólogo, disse o presidente executivo, Paulo Falcão, referindo que este crescimento deve-se ao lançamento de duas novas áreas e à participação directa na comercialização de produtos.

Paulo Falcão afirmou que «este ano lançámos duas novas áreas de negócios: iniciámos a venda de equipamento informático, através da Biz IT, que incorporou a Novis IT, e a solução myBiz, destinada às pequenas e médias empresas (PME)», o que irá influenciar positivamente a facturação da empresa.

No entanto, a área de «business to business» (B2B), onde a empresa já operava, irá crescer para um milhão de euros de facturação, em 2003, o dobro do registado no homólogo.

A Biz Direct irá também participar em algumas acções da Unidade de Missão de Inovação e Conhecimento (UMIC).

O EBITDA, ou «cash flow» operacional, «será nulo», este ano, após ter atingido os «3,2 milhões de euros, no primeiro trimestre, contra os 30 mil euros negativos», no homólogo.

Nova solução para PME gera 4,8 milhões no primeiro ano

A Biz Direct, que lançou hoje a solução para PME, myBiz, estima que esta solução gere 4,8 milhões de euros de facturação, no primeiro ano de actividade, afirmou Paulo Falcão.

A empresa que já realizou investimentos na ordem dos 10 milhões de euros irá realizar um financiamento máximo adicional («peak funding») de cerca de 110 mil euros, destinados a este projecto, segundo o mesmo responsável, esperando realizar o «break even» daqui a 17 meses.

No primeiro ano, a empresa quer angariar duas mil empresas que realizem transacções através desta plataforma.

A myBiz irá oferecer uma nova gama de produtos e serviços, onde o registo das empresas é gratuito. Esta solução está integrada na plataforma SonaeShopping, destinada aos comerciantes dos centros comerciais e galeria da Sonae.

A proposta de valor da myBiz «é a poupança, a comodidade, o tempo e o nível de serviço», salientou o mesmo responsável.

Numa primeira fase, a myBiz irá apresentar produtos de informática, consumíveis, economato, comunicação e material de escritório. Na segunda fase está previsto o alargamento aos canais empresarias dos accionistas da empresa, Optimus, Novis e BPI.

Em termos de parceria, a Biz Direct conta na logística com a Postlog, no economato, com a Albano Alves e Papelaria Fernandes e na informática com a HP e a DLI.

Ver comentários
Outras Notícias