Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bob Diamond contrata John Vitalo para liderar aposta africana do Atlas Mara

Os antigos colegas do Barclays voltam a encontrar-se no banco Atlas Mara. O objectivo é potenciar o crescimento económico das empresas no continente africano.

Diogo Ferreira Nunes diogonunes@negocios.pt 08 de Abril de 2014 às 10:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Bob Diamond e John Vitalo voltam a ser colegas. Depois da passagem pelo Barclays, Vitalo foi contratado para CEO dos serviços financeiro do Atlas Mara para o Continente africano, segundo comunicado publicado esta terça-feira e citado pela imprensa internacional.

 

“Assim como continuamos a crescer e a garantir mais bons activos, a capacidade dele [Vitalo] para orientar sinergias e eficiências operacionais será inestimável”, justificou Diamond, em comunicado, citado pela Bloomberg. Sobre a nomeação de John Vitalo, o líder do Atlas Mara referiu ainda que o novo responsável do sector africano tem um “profundo conhecimento em áreas críticas de tecnologia e risco financeiro”.

 

John Vitalo sai assim do Barclays, instituição onde estava desde 2009 como responsável pela zona do Médio Oriente e do Norte de África.

 

Com esta contratação, o Atlas Mara mostra que a compra do Banco do Ruanda e a aquisição da “holding” ADC African Development servirão para ajudar a gerir o mercado monetário e imobiliário do continente africano.

 

Precisamente há uma semana, dia 1 de Abril, foi anunciado o regresso de Bob Diamond ao sector financeiro, depois da sua demissão como CEO do banco britânico em Julho de 2012, devido a um processo de manipulação da taxa de juro Libor.

Ver comentários
Saber mais John Vitalo Bob Diamond Atlas Mara banca economia negócios e finanças
Outras Notícias