Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bosch quer investir 65 milhões de euros em Portugal até 2013

No dia em que celebra o centenário em Portugal, a tecnológica anunciou que vai expandir a sua actividade nas áreas das componentes electrónicas, sistemas de navegação e termotecnologia. A Bosch espera vendas de cerca de 1,1 mil milhões de euros em 2011, um novo recorde.

Bosch quer investir 65 milhões de euros em Portugal até 2013
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 30 de Setembro de 2011 às 13:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
A Bosch vai investir 65 milhões de euros nas suas operações em Portugal até 2013, anunciou a empresa que completa hoje 100 anos em território nacional.

Tendo investido 130 milhões de euros nos últimos cinco anos em Portugal, a Bosch anunciou hoje, através de um comunicado de imprensa disponível no seu site, que vai investir cerca de 65 milhões de euros entre o presente ano e 2013.

O objectivo da empresa que trabalha também nas áreas da tecnologia automóvel é expandir a actividade em Portugal, “particularmente nas áreas de componentes electrónicas, sistemas de navegação e termotecnologia”, indica o comunicado.

Em 2010, a Bosch alcançou o maior volume de vendas na subsidiária portuguesa, ultrapassando pela primeira vez a barreira dos mil milhões de euros (mais de 90% dos quais para exportação). A empresa espera conseguir aproximar-se dos 1,1 mil milhões de euros já este ano.

“No âmbito das operações globais do Bosch Group, Portugal é uma importante localização industrial. Os produtos aqui produzidos são exportados para mais de 60 mercados em todo o mundo”, afirmou Rudolf Colm, membro do conselho de administração da empresa, no evento que celebra o 100º aniversário, citado no comunicado.

“A Bosch é, actualmente, uma das maiores empregadoras internacionais e é a quarta maior exportadora em Portugal”, indicou Colm.

A companhia de tecnologia electrónica completa hoje o centenário das suas actividades em Portugal, estando presente em Aveiro, Ovar, Braga, Abrantes e Lisboa.

Ver comentários
Saber mais Bosch tecnologia termotecnologia
Mais lidas
Outras Notícias