Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bruxelas investiga acordo do Governo com a Intel no Magalhães

A Comissão Europeia está a investigar o acordo celebrado entre o Estado português e a Intel, no âmbito do projecto Magalhães, por suspeitas de violação das regras comunitárias dos contratos públicos, disse ao "Diário Económico" uma porta-voz daquela entidade.

Negócios negocios@negocios.pt 13 de Abril de 2010 às 08:58
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
A Comissão Europeia está a investigar o acordo celebrado entre o Estado português e a Intel, no âmbito do projecto Magalhães, por suspeitas de violação das regras comunitárias dos contratos públicos, disse ao “Diário Económico” uma porta-voz daquela entidade.

O assunto deverá ser abordado hoje, na audição do secretário de Estado Paulo Campos na comissão parlamentar que investiga a actuação do Governo no projecto Magalhães.

"O processo de infracção em questão diz respeito: primeiro, à celebração, pelo Governo português, de um contrato para fornecimento de computadores às operadoras de telecomunicações TMN, Vodafone e Optimus [com a JP Sá Couto]; segundo, a um contrato de serviços de assistência com a Intel", disse ao jornal referido Chantal Hugues, porta-voz de Michel Barnier, comissário europeu do Mercado Interno.

Ver comentários
Outras Notícias