Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cabovisão reduz prejuízos semestrais para 23,2 milhões

A operadora de televisão por cabo Cabovisão reduziu os seus prejuízos para 23,2 milhões de euros no final do primeiro semestre deste ano, face a resultados líquidos negativos de 30 milhões de euros em igual período do ano passado.

Negócios negocios@negocios.pt 01 de Outubro de 2003 às 13:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Por ocasião do seu 10º aniversário, a Cabovisão deu ontem a conhecer os resultados do primeiro semestre deste ano. As receitas operacionais da segunda maior operadora de televisão por cabo do país crescerem 11,8%, para os 51,4 milhões de euros, face ao segundo semestre de 2002.

Na origem deste crescimento esteve o aumento do número de subscritores e do ARPU, isto é, a receita média por cliente.

O serviço de televisão por cabo, incluindo PayTV, registou um crescimento das receitas operacionais de 1,9 milhões de euros, ascendendo aos 24,2 milhões de euros.

As receitas de Internet de banda larga subiram 2,7 milhões de euros, atingindo, no final do primeiro semestre deste ano, o valor de 12 milhões de euros.

Em relação às receitas do serviço fixo telefónico, assistiu-se a um crescimento de 0,9 milhões de euros para os 14,9 milhões de euros.

A margem bruta cresceu, no mesmo período, para 29,2 milhões de euros, enquanto que no segundo semestre do ano passado esse valor foi de 23,3 milhões de euros.

O EBITDA, que no último semestre de 2002 foi de 1,7 milhões de euros, atingiu 12 milhões de euros no semestre seguinte. Todos os valores indicados reportam-se aos valores consolidados ao nível da Cable Satisfaction International Inc (CSII).

Para o último trimestre deste ano está previsto o lançamento do serviço de voz sobre IP, nos clientes particulares e empresariais.

Outras Notícias