Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Carrapatoso critica segmentação geográfica

A segmentação geográfica decisiva pela Anacom nas condições de acesso à Internet em banda larga da Portugal Telecom aos outros operadores "não foi a escolha mais adequada", comentou ontem António Carrapatoso, presidente da Vodafone.

Alexandra Machado amachado@negocios.pt 27 de Março de 2009 às 07:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A segmentação geográfica decisiva pela Anacom nas condições de acesso à Internet em banda larga da Portugal Telecom aos outros operadores “não foi a escolha mais adequada”, comentou ontem António Carrapatoso, presidente da Vodafone.

A Anacom dividiu o país em zonas concorrenciais e não concorrenciais, para nas primeiras libertar a PT de obrigações regulatórias, mantendo apenas nas não concorrenciais.

António Carrapatoso falou na não adequação da segmentação, mas no “slide” que apresentou podia ler-se que não só não era adequada como “não é favorável aos operadores alternativos e poderá colocar em risco a concorrência no sector”.

No jantar-debate da APDC, aproveitou para criticar a Anacom, que diz ter dificuldade em acompanhar o ritmo da mudança do mercado e por vezes é lenta na resposta às questões. Aproveitou para criticar o facto de nas consultas públicas a sua posição nunca ser alterada depois de recebidos os comentários dos operadores.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias