Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Casinfor implementa primeiro projecto de «Customer Care & Service» no Brasil

A Casinfor, consultora do Grupo ACE, irá implementar o primeiro projecto de «Customer Care & Service» (CCS) no Brasil, desenvolvido na Bandeirante Energia, empresa da EDP responsável pelo fornecimento de energia a 28 municípios do Estado de São Paulo.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 13 de Maio de 2002 às 18:04
  • Partilhar artigo
  • ...
A Casinfor, consultora do Grupo ACE, irá implementar o primeiro projecto de «Customer Care & Service» (CCS) no Brasil, desenvolvido na Bandeirante Energia, empresa da EDP responsável pelo fornecimento de energia a 28 municípios do Estado de São Paulo.

O CCS, lançado há dois anos pela SAP, irá «possibilitar às companhias processar as medições dos clientes de forma muito mais moderna e eficiente», disse a empresa em comunicado.

Esta solução permite atender ao negócio principal de uma empresa de «utilities», gerando roteiros de leitura, permitindo a validação das informações lidas nos medidores confrontando-as com as dos meses anteriores. A CCS emite facturas e executa todos os cálculos.

Helder Gatti, administrator da Casinfor, disse em comunicado que com «CCS as companhias de utilities terão condições de modernizar a área de facturação».

O director presidente da Bandeirante Energia, Joaquim Silva Filipe, referiu no mesmo documento que o objectivo da empresa é «posicionar-se como uma das empresas de utilities mais modernas do país».

A ACE implementou no Grupo Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] o maior projecto de CCS no mundo, consistindo na implantação de um novo sistema comercial, direccionado a seis milhões de cliente.

Alguns consultores que participaram no projecto da EDP irão viajar até ao Brasil, a fim de assegurarem o «sucesso da implementação», segundo a mesma fonte.

A EDP encerrou a perder 0,43% para os 2,29 euros.

Ver comentários
Outras Notícias