Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cegetel mantém intenção de lançamento do UMTS para 2004

A Cegetel, segunda maior empresa francesa de telecomunicações móveis, mantém a intenção de iniciar os serviços de UMTS, em meados de 2004, revelou o director de gestão da empresa, Frank Esser.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 23 de Dezembro de 2002 às 11:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Cegetel, segunda maior empresa francesa de telecomunicações móveis, mantém a intenção de iniciar os serviços de terceira geração móvel, UMTS, em meados de 2004, revelou o director de gestão da empresa, Frank Esser.

«Ao contrário de alguns rivais, nós não vamos atrasar o início do lançamento» da terceira geração móvel, Universal Mobile Telecommunications Systems Techologie, referiu Frank Esser, ao jornal francês «Le Figaro».

A Cegetel, controlada pela Vivendi Universal, vai aumentar o investimento na sua rede, em 40%, no próximo ano, segundo a mesma fonte.

A Vodafone teve conversações com os bancos credores da Vivendi para convencê-los a apoiar a sua oferta de 6,77 mil milhões de euros para a aquisição da posição de 44% que a empresa francesa detém na segunda operadora móvel naquele país, a Cegetel.

A operadora britânica fez uma proposta de compra à Vivendi, no valor de 6,77 mil milhões de euros, pela participação que esta detém na Cegetel. A dona da Vodafone Telecel quer controlar a operadora móvel francesa, tendo já comprado as posições da BT e SBC.

A Vivendi seguia a cair 2,92% para os 15,61 euros.

Ver comentários
Outras Notícias