Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tecnologia 4K no centro das atenções na feira de tecnologia

As fabricantes estão definitivamente empenhadas a colocar a tecnologia 4k no centro das atenções. Depois dos ecrãs curvos é a vez da alta definição assumir um lugar de destaque. No segundo dia do Consumer Electronic Show que está a decorrer em Las Vegas, os televisores, os notebooks e os tablet PC 4K estão a ser uma das principais atracções.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 08 de Janeiro de 2014 às 17:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Panasonic apresentou a sua proposta, a TV AX800 nas versões de 58 e 65 polegadas com previsão de lançamento para este ano e prometeu um modelo de 85 polegadas ainda em 2014.

 

A LG que já tinha apresentado, na segunda-feira, uma TV 4K com ecrã curvo, escolheu o segundo dia para anunciar uma parceria com a Netflix. Com isso, as TVs Ultra HD da LG farão parte da estreia dos conteúdo 4K do serviço de streaming de filmes, noticiou o “TechTudo”.

 

Ainda nesca campo, a Mozilla anunciou uma parceria com a Panasonic para lançar uma linha de Smart TVs com sistema operativo Firefox. “A empresa também explicou que tem planos futuros para o novo sistema, que foi lançado para smartphones em 2013.

 

O ponto principal da parceria é utilizar tecnologias da web e HTML 5, comuns em outros equipamentos, para criar conteúdos personalizados e optimizados para Internet, refere a mesma fonte.

 

A Panasonic, no âmbito da tecnologia 4K, explicou que não quer ficar por aqui. A prova disso é o lançamento do tablet Toughpad 4K com ecrã LCD de 20 polegadas e câmara de 5 MP.

 

A Toshiba apresentou os primeiros notebooks com ecrãs de resolução 4K. O Tecra W50 e o Satellite P50t são a proposta da fabricante, ambos com ecrãs Ultra-HD de 15.6 polegadas e são equipados com o Windows 8.1.

 

Ainda com esta tecnologia, a Nanotech apresentou uma set-top-box, a Nuvola, um dispositivo que utiliza o sistema operativo Android 4.2 Jelly Bean, com chip NVIDIA Tegra 4, que permitirá a reprodução de vídeos em resolução 4K, seja de fontes externas, seja de conteúdo gravado, de acordo com “CanalTech”.

 

A Vizio lançou a série P de TVs UHD (4K), a sua proposta de baixo custo, uma vez que este televisor poderá custar a partir de 999 dólares. O modelo mais barato terá 50 polegadas, e também haverá um outro de 70 polegadas, a custar 2.599 dólares, revelou o “TechTudo”.

 

Neste segundo dia de Consumer Electronic Show, a Sony anunciou o Playstation Now. O serviço de streaming tem a missão de trazer de volta jogos antigos e é baseado na tecnologia Gakai. Os jogos do Playstation, Playstation 2 e Playstation 3 chegarão ao Playstation 4, PS Vita, smartphones e TVs da linha Bravia por meio de streaming via Internet.

 

A empresa Ascent Solar Technologies aproveitou a participação na Consumer Electronic Show para lançar a linha Enerplex com com capas de telemóveis que funcionam como carregadores movidos à energia solar.

 

A Lenovo apresentou o A859, um smartphone com ecrã de 5 polegadas, com resolução é de 1280x720 pixels. O aparelho conta com processador quad-core MediaTek MT6582 de 1,3 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de espaço de armazenamento. Dispõe ainda de câmara traseira de 8 megapixels, e permite a colocação de dois cartões SIM.

 

O Consumer Electronic Show decorre até dia 10 de Janeiro e o Negócios deixa-lhe aqui as principais novidades todos os dias.

Ver comentários
Saber mais CES Las Vegas Tecnologia electrónica de consumo 4K televisores notebooks Tablet PC
Outras Notícias