Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CGD foi o banco com mais utilizadores no seu serviço on-line em Junho

A Caixa Geral de Depósitos manteve a liderança de número de utilizadores e de páginas visitadas, em Junho, mês em que o número de portugueses que utilizaram os sites bancários decresceu quer face ao mês anterior quer relativamente ao mesmo mês do ano anterior.

Lara Rosa lararosa@negocios.pt 30 de Julho de 2008 às 11:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) manteve a liderança de número de utilizadores e de páginas visitadas, em Junho, mês em que o número de portugueses que utilizaram os “sites” bancários decresceu quer face ao mês anterior quer relativamente ao mesmo mês do ano anterior.

“Em Junho de 2008, os sites bancários receberam 980 mil utilizadores únicos, que acederam a partir de casa, o que representa um decréscimo de 8,6% face a Maio e de 5,7% relativamente ao mesmo mês de 2007” de acordo com o estudo “Netpanel” da Marktest.

De acordo com o mesmo estudo, a média de páginas visitadas nos “sites” dos bancos foi de cerca de 61 milhões, o que corresponde a uma queda de 14,2% quando comparado com os dados de Maio e de 19,2% face ao mesmo mês do ano de 2007.

Também o número de horas de navegação decresceu tendo atingido as 505 mil horas, o que equivale a uma média diária superior a 16,8 mil horas e de 31 minutos por utilizador.

O banco com um maior número de visitas e de utilizadores únicos é a Caixa Geral de Depósitos (CGD) que atingiu os 476 mil indivíduos. O maior banco português é seguido pelo Millennium bcp, com 279 mil utilizadores e pelo BES, a instituição que registou uma maior queda de utilizadores no seu serviço on-line, que obteve 192 mil utilizadores.

O BPI recebeu 182 mil utilizadores, o Santander Totta, que foi o banco que registou uma menor quebra, teve 151 mil e Montepio 108 utilizadores únicos.

Em número de páginas registadas, a ordem mantém-se, com a alteração das posições entre o BPI e o BES.

Ver comentários
Outras Notícias