Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

China acusa Google de ser "irresponsável"

A China veio hoje dizer que a Google é "irresponsável e hostil" se continuar a insistir em violar as leis do país para pôr fim ao filtro que impede a China de ter acesso a todo o conteúdo disponível na Internet.

Joana Gonçalves jgoncalves@negocios.pt 12 de Março de 2010 às 17:07
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
A China veio hoje dizer que a Google é “irresponsável e hostil” se continuar a insistir em violar as leis do país para pôr fim ao filtro que impede a China de ter acesso a todo o conteúdo disponível na Internet. “

Espero que a Google não viole as leis e regulamentações chinesas”, disse o ministro da indústria e da informação tecnológica. Li disse ainda que “a empresa vai ter que aceitar os resultados ” se as regras forem violadas e cabe à empresa decidir se permanece ou não na China.

A China reagiu depois do “Charmain” da Google ter dito que “algo vai acontecer em breve”, sinal de que a vontade da Google terminar com a censura nos sites chineses pode-se prolongar. A censura de conteúdos na Internet “é prioritário para o governo chinês”, referiu um professor de politica “Se a Google tiver intenções de permanecer na China vai ter que obedecer às regras do país”.
Ver comentários
Outras Notícias