Tecnologias Chinesa Lenovo ultrapassa Dell e HP em quota de mercado na Europa

Chinesa Lenovo ultrapassa Dell e HP em quota de mercado na Europa

No terceiro trimestre deste ano, a Lenovo ultrapassou as rivais americanas no número de encomendas na região e foi responsável por um quarto das vendas de portáteis em todo o mundo.
Chinesa Lenovo ultrapassa Dell e HP em quota de mercado na Europa
Bloomberg
Gonçalo Almeida 07 de novembro de 2019 às 13:28

A gigante tecnológica chinesa apresentou um aumento dos lucros de 20% para mais de 200 milhões de dólares (o equivalente a cerca de 180 milhões de euros), impulsionado pelo forte crescimento do número de encomendas de computadores portáteis a nível mundial, segundo anunciou a empresa.

Entre julho e setembro deste ano, a Lenovo foi responsável por um quarto das encomendas de computadores portáteis em todo o mundo, graças à forte prestação na Europa, no Médio Oriente e no Japão. No total, em três meses foram encomendados 17,3 milhões de portáteis da Lenovo.

No continente europeu, o número de pedidos de computadores da marca chinesa ultrapassou em larga escala as encomendas das rivais americanas HP e Dell, mas a empresa alertou que "a procura continua volátil graças ao complexo meio envolvente", segundo um comunicado divulgado pela Bloomberg. Apesar disso, a Lenovo garantiu estar "bem posicionada para lidar com a complexidade e dinâmica das condições do mercado".

O CEO da empresa chinesa, Yang Yuanqing, alertou sobre a incerteza vivida na relação entre os EUA e a China, que pode impactar o negócio a nível global, principalmente a nível de encomendas.

Adiantou que o segmento de "smartphones" pode conhecer ainda um crescimento, uma vez que neste período mostrou alguns sinais de crescimento fora da América Latina e da América do Norte.

No último trimestre, a empresa teve uma subida homóloga de 1% nas receitas para os 13,52 mil milhões de dólares (cerca de 12,2 mil milhões de euros), abaixo do estimado pelos analistas da agência de notícias que apontavam para receitas na ordem dos 13,7 mil milhões de dólares.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI