Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cisco quer comprar mais 20% da Nuova Systems

A Cisco anunciou a intenção de comprar os restantes 20% que ainda não possui da empresa San José Nuova Systems, uma “start up” que tem como objectivo principal desenvolver produtos da nova geração para o mercado das redes unificadas dos Centros de Process

Negócios negocios@negocios.pt 22 de Abril de 2008 às 18:08

A Cisco anunciou a intenção de comprar os restantes 20% que ainda não possui da empresa San José Nuova Systems, uma "start up" que tem como objectivo principal desenvolver produtos da nova geração para o mercado das redes unificadas dos Centros de Processamento de Dados.

Paralelamente, a Cisco apresentou o primeiro produto desenvolvido pela Nuova, o Nexus 5000 Series, que é um "top-of-rack" switch para redes Ethernet a 10 Gigabits com a capacidade de unificar as redes existentes nos Centros de Processamento de Dados, através do suporte a múltiplos protocolos de rede (IP, FC e FCoE) e software dotado de inteligência para o efeito.

Antes da aquisição, a Nuova era uma subsidiária da Cisco. Para a aquisição dos 80%, a Cisco já investiu 70 milhões de dólares. Em Agosto de 2006, a Cisco anunciou o investimento inicial na Nuova e este mês adicionou uma adenda ao acordado. Esta adenda expande o âmbito de desenvolvimento, aumentando o compromisso de investimento e o potencial máximo de pagamento da transacção para 678 milhões de dólares.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio