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Clientes de TV por cabo somam 1,31 milhões em Setembro

As empresas de televisão por cabo portuguesas tinham 1,31 milhões de clientes no final de Setembro deste ano, mais 6,4% que no mesmo mês do ano passado e 1,7% contra Junho deste ano, anunciou a Anacom.

Negócios negocios@negocios.pt 13 de Novembro de 2003 às 16:47
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As empresas de televisão por cabo portuguesas tinham 1,31 milhões de clientes no final de Setembro deste ano, mais 6,4% que no mesmo mês do ano passado e 1,7% contra Junho deste ano, anunciou a Anacom.

Estes números representam a angariação de 22 mil assinantes no terceiro trimestre e de 79 mil novos clientes no ano terminado em Setembro deste ano.

«De todas as regiões, foi a Madeira aquela que liderou as taxas de crescimento durante o terceiro trimestre de 2003, ao aumentar o número de subscritores do serviço em 11,1% face a igual período do ano passado e em 3,2% face ao trimestre anterior», anunciou a Anacom.

A região de Lisboa concentra mais de metade de todos os assinantes registados no país, com 51%, seguindo-se o Norte com 23% e o Centro com 12%.

O número de alojamentos cablados pelas redes de televisão por cabo ascendeu a 3,46 milhões, tendo-se verificado um crescimento anual de 6,3%, equivalente à cablagem de 205 mil novas casas, e trimestral de 1% , resultado da disponibilização da infra-estrutura em 36 mil novos alojamentos.

Na região de Lisboa, a taxa de penetração de casas cabladas ultrapassa os 100%, em virtude da cablagem de alguns alojamentos por mais do que um prestador do serviço de televisão por cabo.

O total de assinantes de tecnologia DTH - Direct To Home (satélite), alternativa à infra-estrutura de cabo para a distribuição do sinal de televisão, chegou aos 323 mil, o equivalente a um crescimento anual de 19,7% e trimestral 4,6%.

A TV Cabo, empresa da PT Multimédia, é a líder na televisão por cabo em Portugal, com uma quota superior a 70%, seguida pela Cabovisão com cerca de 18%.

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