Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Clientes registados em serviços de acesso à Internet sobem 3% no terceiro trimestre de 2001

O número de clientes registados em serviços de acesso à Internet registou um acréscimo 3%, para os 3,055 milhões de clientes no terceiro trimestre de 2001, revelou um relatório do ICP.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 08 de Janeiro de 2002 às 18:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O número de clientes registados em serviços de acesso à Internet registou um acréscimo 3%, para os 3,055 milhões de clientes no terceiro trimestre de 2001, revelou relatório do Instituto de Comunicações de Portugal (ICP).

O ICP referiu no mesmo relatório que os acessos por banda larga, cabo e ADSL atingiu uma representatividade «inédita». Estes últimos atingiram um crescimento de 100%, para os 1.252 acessos.

Os acessos por cabo ultrapassaram os 70 mil, onde 27,3% representam todos os acessos pagos e 2,3% representam o total de acessos pagos e gratuitos.

Os acessos gratuitos à Internet são os mais representativos, tendo sido os responsáveis por 92% do total de acessos registados na «web».

O ICP justifica este crescimento com situações de sobreposição de várias subscrições de serviços de acesso gratuito por parte de alguns utilizadores.

O ICP tinha registado em Setembro do ano passado para a prestação do serviço de acesso à Internet 47 entidades, 28 das quais efectivamente em actividade.

Outras Notícias