Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Clix decidirá em breve suspensão do ADSL

O Clix, da Sonaecom, decidirá dentro de dias a suspensão (ou não) da oferta de ADSL, disse fonte da empresa ao Canal de Negócios.

Negócios 15 de Janeiro de 2004 às 19:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Clix, da Sonaecom, decidirá dentro de dias a suspensão (ou não) da oferta de ADSL, disse fonte da empresa ao Canal de Negócios.

«O Clix está neste momento a analisar situação. Em breve comunicaremos a nossa decisão nesta matéria», diz a empresa do grupo Sonaecom em comunicado divulgado hoje. No entanto, a empresa diz no mesmo comunicado que se caminha para um novo monopólio, já que «a situação vivida em Portugal neste sector não permite outro desfecho», o que indicia que a decisão será no sentido de suspender. Aliás, o IOL disse hoje que os concorrentes Clix e Oni estavam solidários com a decisão do IOL.

O Clix foi o primeiro a ameaçar com a suspensão da oferta de ADSL, mas o IOL foi o primeiro a tomar a decisão.

«Desde Julho de 2002, altura do lançamento da primeira oferta de ADSL, que o Clix tem vindo a apresentar provas que demonstram que em Portugal não estão criadas condições para que o mercado de acesso à internet de banda larga funcione em condições de concorrência», diz o Clix em comunicado.

A empresa completando que «data do final desse mesmo ano o início do pedido de intervenção por parte do Clix junto da Anacom para corrigir e sancionar a óbvia estratégia concertada e ilegal de esmagamento de margens conduzida pela empresa incumbente e suas subsidiárias que tem tido como único objectivo a eliminação da concorrência por parte dos operadores alternativos». E até agora «a intervenção da Anacom tem sido diminuta, demorada ou quando existe, inconsequente».

Outras Notícias