Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Colaboradores portugueses da Microsoft gastam quase meio milhão em ações da empresa

Os colaboradores da Microsoft adquiriram quase 4.000 ações da empresa no âmbito de um programa exclusivo, tendo gasto perto de meio milhão de dólares.

As gigantes tecnológicas norte-americanas continuam a destacar-se na lista das maiores participações dos melhores fundos, apesar dos recordes sucessivos nas bolsas norte-americanas. A Microsoft lidera a preferência. E, apesar de acumular uma valorização superior a 12% desde o início do ano, a empresa ainda apresenta margem de progressão face às avaliações dos analistas. Dos 35 bancos de investimento que acompanham a companhia, 29 manda 'comprar', quatro dizem para 'manter' e só dois recomendam a venda das acções da empresa. Face ao 'target' médio de 110,23 dólares, os títulos têm um potencial de valorização de perto de 15%.
Charles Platiau / Reuters
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 10 de Outubro de 2019 às 18:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

A Microsoft deu a oportunidade, como é hábito, aos seus colaboradores em Portugal de comprarem ações da empresa. Um programa com o qual a tecnológica conseguiu angariar perto de meio milhão de dólares.

O anúncio foi feito pela Microsoft através de um documento publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em três meses, os trabalhadores portugueses da Microsoft compraram 3.872 ações, que custavam 125,13 dólares (114,02 euros) cada. A soma destas aquisições totaliza 484.439,58 dólares, o equivalente a 441.444 euros.

O Plano de Aquisição de Acções pelos trabalhadores da Microsoft Corporation esteve ativo entre 1 de julho de 2019 e 30 de setembro de 2019. Estava reservado a trabalhadores de determinadas sociedades subsidiárias da Microsoft sediadas no Espaço Económico Europeu.

Ver comentários
Saber mais Microsoft Corporation Portugal economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas
Mais lidas
Outras Notícias