Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Colt Telecom termina 2002 com rede de 48 quilómetros de fibra óptica (act)

A Colt Telecom Portugal prevê terminar o ano de 2002 «com cerca de 48 quilómetros de fibra óptica construída», disse ao Negocios.pt Adelino Santos, administrador da empresa.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 07 de Outubro de 2002 às 18:08
  • Partilhar artigo
  • ...
A Colt Telecom Portugal prevê terminar o ano de 2002 «com cerca de 48 quilómetros de fibra óptica construída», disse ao Negocios.pt Adelino Santos, administrador da empresa.

A Colt Telecom iniciou a sua actividade em Portugal em Novembro de 2001, com um investimento inicial de 300 milhões de euros.

Adelino Santos, à margem do seminário sobre Sucesso Empresarial e Tecnologias de Informação, disse ao Negocios.pt que este ano o investimento foi acima desse número, não avançando valores concretos.

«Desde meados do ano temos investido em Lisboa, o que nos estava barrado no ano passado, o que não só tem aumentado o nosso investimento como tem aumentado o número de clientes e a dimensão», dos mesmos, disse Adelino Santos.

O administrador da filial nacional da empresa britânica, reafirmou que estima obter o «break even», entre os 18 e os 24 meses desde o inicio da actividade.

A Colt Telecom Portugal irá continuar a cultivar as relações com os clientes de grandes contas, centrando a sua actuação nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

A empresa, a nível europeu, tem 14 mil cliente e «nós (em Portugal) não contamos ter muitos clientes», uma vez que a filial nacional está direccionada às grandes contas.

A Colt Telecom «tem entre 75 a 80% das licenças de construção de quilómetros de rede cedidas pela Câmara Municipal de Lisboa», reforçando que «nós somos bastante agressivos na construção».

Em 2003, a Colt Telecom Portugal «vai manter o seu posicionamento e apostar no mesmo segmento de clientes», prevendo crescer. A filial nacional ainda tem áreas a cobrir, daí prever a continuação do reforço de investimento.

Ver comentários
Outras Notícias