Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Comparador de tarifários da Anacom com mais de nove mil consultas por mês

O comparador de preços de chamadas de telemóveis da Anacom foi utilizado para fazer 110 mil simulações de tarifários durante o seu primeiro ano de “vida”, concluído no passado dia 28 de Julho.

Filipe Paiva Cardoso filipecardoso@mediafin.pt 31 de Julho de 2006 às 12:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O comparador de preços de chamadas de telemóveis da Anacom foi utilizado para fazer 110 mil simulações de tarifários durante o seu primeiro ano de "vida", concluído no passado dia 28 de Julho.

Segundo dados avançados pelo regulador das comunicações, a maior parte dos acessos a este serviço visou a consulta de tarifários de chamadas, que foi utilizado para perto de 59 mil comparações. Já a comparação de chamadas foi um serviço utilizado mais de 30 mil vezes.

Em média o comparador da Anacom serviu para fazer 9.100 simulações mensais, tendo o pico sido atingido entre Abril e Julho deste ano, altura em que o regulador lançou uma campanha publicitária do Observatório de Tarifários.

Nesta altura, e de acordo com o regulador, "a média diária do número de acessos e de operações de simulação realizadas passou de 55 e 71, respectivamente, no mês anterior ao arranque da campanha; para valores médios diários de 341 acessos e 438 operações realizadas no mês após o início da campanha".

A Anacom anunciou também hoje o reforço das capacidades deste Observatório, que agora oferece uma opção de "perfil de consumo mensal", um reforço da simulação de consumo mensal já disponibilizada no mesmo site.

Ver comentários
Outras Notícias