Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Consórcio SIC/RTP e Pereira Coutinho vence TV digital (act)

A comissão de análise das candidaturas atribuiu o primeiro lugar ao consórcio PTDP liderado pela SGC de Pereira Coutinho também integrado pela SIC e RTP no concurso de televisão digital terrestre. A ONI Plataformas ficou em segundo lugar.

Bárbara Leite 17 de Julho de 2001 às 20:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A comissão de análise das candidaturas atribuiu o primeiro lugar ao consórcio Plataforma de Televisão Digital Portuguesa liderado pela SGC de Pereira Coutinho e que inclui a SIC e RTP, no concurso de televisão digital terrestre. A ONI Plataformas ficou em segundo lugar.

Segundo um comunicado do Instituto de Comunicações de Portugal (ICP), a lista provisória da comissão de análise das candidaturas à licença para construir e explorar uma licença de televisão digital terrestre garante o primeiro lugar ao consórcio liderado por João Pereira Coutinho.

«Esta lista foi comunicada aos concorrentes e ao ministro do Equipamento Social», Ferro Rodrigues, diz o ICP em comunicado.

Os concorrentes têm, a partir de hoje, um prazo de dez dias para apresentarem sugestões e reclamações, após o qual o Governo apresentará a decisão final, depois de ouvida a comissão de análise.

A ONI Plataformas, um consórcio composto pela ONI, da Electricidade de Portugal (EDP) [EDP], e pela Media Capital, empresa que controla a TVI, ao garantir o segundo lugar não assegura a única licença posta a concurso.

A TDT permite melhorias significativas de qualidade de recepção, a introdução de novos canais e a oferta de serviços avançados.

Outras Notícias