Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Consórcio SIC/RTP e Pereira Coutinho vence TV digital (act2)

A comissão de análise das candidaturas atribuiu o primeiro lugar ao consórcio Plataforma de Televisão Digital Portuguesa, liderado pela SGC de Pereira Coutinho e que inclui a SIC e RTP, no concurso de televisão digital terrestre. A ONI Plataformas ficou e

Bárbara Leite 17 de Julho de 2001 às 20:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
(actualiza com declarações dos dois consórcios)

A comissão de análise das candidaturas atribuiu o primeiro lugar ao consórcio Plataforma de Televisão Digital Portuguesa, liderado pela SGC de Pereira Coutinho e que inclui a SIC e RTP, no concurso de televisão digital terrestre. A ONI Plataformas ficou em segundo lugar.

Segundo um comunicado do Instituto de Comunicações de Portugal (ICP), a lista provisória da comissão de análise das candidaturas à licença para construir e explorar uma licença de televisão digital terrestre garante o primeiro lugar ao consórcio liderado por João Pereira Coutinho.

«Esta lista foi comunicada aos concorrentes e ao ministro do Equipamento Social», Ferro Rodrigues, diz o ICP em comunicado.

Os concorrentes têm, a partir de hoje, um prazo de dez dias para apresentarem sugestões e reclamações, após o qual o Governo apresentará a decisão final, depois de ouvida a comissão de análise.

A ONI Plataformas, um consórcio composto pela ONI, da Electricidade de Portugal (EDP) e pela Media Capital, empresa que controla a TVI, ao garantir o segundo lugar não assegura a única licença posta a concurso.

Fonte oficial da ONI, em declarações ao Negocios.pt, remeteu para amanhã os comentários à lista classificativa da comissão de análise, tendo referido, no entanto, que «estamos surpreendidos com a decisão porque estamos confiantes na nossa proposta».

O mesmo responsável disse não ir comentar a decisão da comissão de análise por ainda não ter tido tempo para estudar o relatório hoje comunicado pela comissão.

Fonte oficial da SGC remeteu os comentários ao relatório hoje apresentado pela comissão de análise das propostas ao concurso de TDT para um comunicado que será amanhã divulgado à imprensa.

A TDT permite melhorias significativas de qualidade de recepção, a introdução de novos canais e a oferta de serviços avançados.

Ver comentários
Outras Notícias