Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Datacomp encaixa cerca de 200 mil euros com projecto «Táxi Digital»

A Datacomp irá encaixar, inicialmente, cerca «de 200 mil euros» na implementação do sistema de multibanco nos Autocoope, cooperativa de Táxis, no âmbito do projecto «Táxi Digital», disse António Pedroso.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 21 de Outubro de 2002 às 14:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Datacomp irá encaixar, inicialmente, cerca «de 200 mil euros» na implementação do sistema de multibanco nos Autocoope, cooperativa de Táxis, no âmbito do projecto «Táxi Digital», disse ao Negocios.pt António Pedroso, administrador da empresa.

António Pedroso disse que este projecto, realizado em parceria com a Autocoope e a Optimus, visa implementar «um sistema multibanco que integrasse um sistema de segurança de táxis». O projecto está em curso há cerca de dois anos.

Esta solução integra o sistema de GPS e o pagamento do serviço de táxis através de um cartão, retirando assim o dinheiro dos automóveis.

A Datacomp «incluiu (neste projecto) um dos nossos sistemas de multibanco», sendo que «fomos os primeiros» a implementar esta tecnologia nos táxis, referiu António Pedroso.

Este sistema utilizará a bateria do automóvel, onde é implementado, apenas tendo sido necessário realizar «alguma alterações a nível do hardware e software», segundo a mesma fonte.

A Datacomp fez «um acordo inicial exclusivo (com a Autocoope), por um período de tempo», daquele sistema, sendo que posteriormente o poderá implementar noutras empresas interessadas, afirmou o administrador da empresa.

A empresa de sistemas informáticos irá implementar, numa primeira fase, «500 táxis», podendo estar completa esta operação «até ao final do ano», referiu António Pedroso.

Quanto ao encaixe da Datacomp, António Pedroso considera que «não é um grande encaixe a nível da facturação», reforçando que «não chega aos 200 mil euros».

«O objectivo é marcar a diferença e massificar noutro tipo de empresas», reforçou o responsável.

António Pedroso salientou como principais características do «Táxis Digital» a «segurança e a comodidade».

O administrador da Datacomp referiu que a empresa está disponível para prolongar esta parceria com a Autocoope, uma vez que «a intenção desta cooperativa é massificar».

Outras Notícias