Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Deezer prepara entrada em bolsa para concorrer contra Spotify e Apple

O serviço de streaming de música Deezer prepara uma oferta pública inicial na bolsa de Paris para angariar fundos. A empresa francesa tenciona concorrer mais directamente com outras plataformas de música online como o Spotify e a Apple.

André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 22 de Setembro de 2015 às 10:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Deezer vai avançar com uma oferta pública inicial para conseguir concorrer com outros serviços de música como o Spotify e a Apple. A empresa prevê que a entrada em bolsa aconteça até ao fim do ano, escreve esta terça-feira, dia 22 de Setembro, a Bloomberg.

De acordo com fontes não identificadas envolvidas no processo citadas pela Bloomberg, a empresa está à procura de financiamento de investidores que pode chegar aos mil milhões de euros. A oferta vai incluir novas acções, já que os actuais accionistas, que incluem a Access Industries, a Idinvest Partners e o fundador Daniel Marhely, vão manter a sua participação, disse o administrador executivo da empresa Hans-Holger Albrecht citado pela Bloomberg.

A Deezer foi lançada em 2007 e tinha no fim do mês de Junho 6,3 milhões de subscritores. Já o Spotify conta actualmente com mais de 20 milhões de subscritores e está avaliada em 8,5 mil milhões de dólares (7,6 mil milhões de euros). Além do Spotify, a Deezer compete também com o novo serviço de streaming de música da Apple, a Apple Music, e com a Pandora Media Inc.

“Estamos no início de um forte desenvolvimento que vai incluir a expansão para mercados emergentes”, revelou Hans-Holger Albrecht. As vendas da Deezer aumentaram 41% na primeira metade de 2015 até aos 93,2 milhões de euros. A Europa, particularmente a França, e a América Latina foram os mercados que mais impulsionaram a empresa. A empresa também reduziu os custos para os 8,97 milhões de euros comparativamente com os 12,8 milhões no ano anterior.
Ver comentários
Saber mais Deezer Spotify Apple Music streaming música
Mais lidas
Outras Notícias