Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dell afunda mais de 8% após resultados

As vendas do segundo trimestre reveladas ontem pela Dell ficaram aquém do esperado, o que está a influenciar negativamente o valor das acções da empresa.

Joana Marques 17 de Agosto de 2011 às 16:50
  • Partilhar artigo
  • ...
A segunda maior fabricante de computadores está a recuar 8,64% para 14,435 dólares por acção. Esta queda é justificada pelos dados de vendas revelados ontem pela empresa.

Segundo a Bloomberg, as vendas do segundo trimestre, terminado a 29 de Julho, cresceram menos de 1% para 15,7 mil milhões de dólares (10,90 mil milhões de euros), enquanto os analistas esperavam receitas no valor de 15,8 mil milhões de dólares (10,97 mil milhões de euros).

“Iremos investir na tecnologia para base de dados e descontinuar as vendas com menos rentabilidade de forma a melhorarmos os resultados”, explica o CEO Michael Dell. Contudo os receios de que a economia entrará novamente em recessão está a afastar os investidores.

O facto da Apple estar a ter um grande impacto nas pequenas e médias empresas também prejudica a evolução do valor da acção da Dell, dado as empresas de menor dimensão serem o seu público-alvo. O analista Shaw Wu, da Sterne, Agge&Leach, prevê que cerca de 45% dos negócios da Dell são susceptíveis de serem absorvidos pela Apple.

Ver comentários
Saber mais Dell computadores acções
Outras Notícias