Tecnologias Dell com autorização para comprar EMC por 56 mil milhões de euros

Dell com autorização para comprar EMC por 56 mil milhões de euros

O negócio será o maior de sempre na área da indústria tecnológica e deverá ser fechado na próxima semana, depois da aprovação dos reguladores chineses.
Dell com autorização para comprar EMC por 56 mil milhões de euros
Negócios 31 de agosto de 2016 às 10:04

A fabricante de computadores Dell vai concluir a compra da EMC, multinacional especializada em armazenamento, por 63,4 mil milhões de dólares (56 mil milhões de euros). O negócio irá estar concluído no dia 7 de Setembro, segundo um comunicado da tecnológica. A nova empresa resultante da operação irá chamar-se Dell Technologies. 

"Este é um momento histórico tanto para a Dell como para a EMC. Juntos, vamos estar excepcionalmente bem posicionados para o crescimento nas áreas mais estratégicas da próxima geração de TI, incluindo transformação digital, datacenter definido por software, infraestrutura convergente, cloud híbrida, mobile e segurança", disse Michael Dell, presidente e CEO da Dell Technologies. "Os nossos investimentos em pesquisa e desenvolvimento (R&D), juntamente com os nossos 140.000 membros da equipa em todo o mundo, vão dar-nos uma incomparável escala, força e flexibilidade, aprofundando os nossos relacionamentos com os clientes de todas as dimensões", salientou, citado no mesmo comunicado. 

Esta aquisição tem levantado muitas dúvidas no mercado, desde que foi anunciada em Outubro, devido ao nível de dívida e à complexidade em torno da operação. As acções da EMC já estavam a ser negociadas 11% abaixo do preço oferecido pela Dell, de 24,05 dólares (21,53 euros).


A aquisição é um sinal da consolidação que está a marcar o mercado das tecnologias, face aos desafios que a "cloud" tem trazido. E irá criar um grupo que rivaliza com a IBM.  

Os accionistas da EMC aprovaram o negócio em Julho, mas estava dependente da aprovação das autoridades chinesas. 

Este negócio vai juntar a EMC, líder no mercado de dispositivos de armazenamento de dados, e a Dell, segunda maior produtora de servidores a nível global. A Dell quer agora expandir o seu mercado para o armazenamento e segurança de dados.

(Notícia actualizada com comunicado da Dell às 10.50)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI