Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Desastre japonês obriga Sony a adiar lançamento de nova Playstation portátil 3D

O lançamento da nova Playstation portátil de jogos 3D da Sony poderá estar atrasado devido ao desastre que ocorreu no Japão. A catástrofe japonesa interrompeu a produção de várias fábricas, o que deixou a produção de certos dispositivos dependente da retoma da indústria.

Andreia Major amajor@negocios.pt 05 de Abril de 2011 às 15:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Sony poderá não poder cumprir os prazos de entrega da sua nova Playstation portátil 3D, devido às interrupções que o terramoto e o tsunami que atingiram o Japão causaram na indústria.

A Sony está dependente do recomeço do fabrico dos dispositivos que se realiza em fábricas japonesas.

A nova Playstation portátil 3D, denominada "NGP", poderá ser lançada apenas numa região este ano, ao invés de começar a ser vendida na Ásia, Europa e nos Estados Unidos.

Nestas regiões só deverá começar a ser vendida no final do ano, segundo Jack Tretton, presidente da Sony Computer Entertainment of América, citado pela Bloomberg.


O adiamento do lançamento global do novo produto poderá ameaçar o lugar da Sony no mercado dos jogos portáteis, declarou Edward Woo, analista de jogos de vídeo em parceria com a Wedbush Securities em Los Angeles.

A Nintendo lançou o seu dispositivo de jogos portátil 3D nos Estados Unidos, Japão e Europa no início de 2011.

"O atraso do lançamento aumenta o número de questões competitivas que a Sony terá de enfrentar. Conforme está a situação agora, a Sony terá cerca de 8 meses de atraso em relação à Nintendo, e um atraso poderá aumentar a diferença para um ano", confidenciou o analista Woo.
Ver comentários
Saber mais Sony Nintendo Playstation
Outras Notícias