Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Telekom atrasa inicio do UMTS; antecipa prazos de cobertura

A Deutsche Telekom anunciou hoje que irá lançar o UMTS em 2003, mais tarde que o inicialmente previsto, mas antecipou para 2004 a cobertura de metade da população da Alemanha.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 27 de Agosto de 2001 às 16:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Deutsche Telekom [DTE] anunciou hoje que irá lançar o UMTS em 2003, mais tarde que o inicialmente previsto, mas antecipou para 2004 a cobertura de metade da população da Alemanha.

A T-Mobile, unidade da empresa alemã para as telecomunicações móveis, disse hoje que deverá começar a operar com a tecnologia UMTS no princípio de 2003, quando previa que o arranque da terceira geração de telecomunicações móveis acontecesse na segunda metade do próximo ano.

No entanto, a companhia alemã antecipou para 2004 a cobertura de metade da população alemã com o serviço de UMTS, depois de ter realizado testes bem sucedidos em duas das suas estações base.

O regulador alemão obriga a que os seis operadores de UMTS na Alemanha realizem a cobertura de metade da população em 2005.

Diversas operadoras de telecomunicações, entre as quais as nacionais, têm adiado o lançamento do UMTS, citando atrasos no fornecimento por parte das empresas que disponibilizam os equipamentos.

A Deutsche Telekom caia 0,87% para os 18,20 euros (3.648 escudos).

Outras Notícias