Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EBay negoceia aquisição do Skype por 2 a 3 mil milhões

A EBay, maior empresa de leilões «online» do mundo, está em conversações para adquirir o Skype Technologies, empresa que presta serviço de telecomunicações através da Internet, por um valor que oscila entre os 2 e 3 mil milhões de dólares (1,6 a 2,4 mil m

Negócios negocios@negocios.pt 08 de Setembro de 2005 às 10:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A EBay, maior empresa de leilões «online» do mundo, está em conversações para adquirir o Skype Technologies, empresa que presta serviço de telecomunicações através da Internet, por um valor que oscila entre os 2 e 3 mil milhões de dólares (1,6 a 2,4 mil milhões de euros).

Segundo o «Wall Street Journal», o Skype tem mantido negociações com vários interessados em adquirir a empresa. Entre eles encontram-se a News Corp., a Yahoo! e a Microsoft.

As negociações com a EBay, de acordo com o mesmo jornal, estão agora numa fase sensível, e poderão mesmo vir a falhar. Em alternativa a ser comprado, o Skype pode optar por dispersar capital em Bolsa, uma operação que já está mesmo a ser estudada pelo banco de investimento Morgan Stanley.

O Skype é uma empresa sedeada no Luxemburgo com apenas com dois anos de existência que revolucionou o mercado de telecomunicações, ao disponibilizar um serviço na Internet que permite a realização de chamadas gratuitas entre computadores. As receitas da companhia advêm da cobrança das chamadas realizadas dos PC para redes fixas ou móveis.

A empresa tem já 52 milhões de clientes em todo o mundo e o «download» do seu «software» que permite aceder ao serviço foi já efectuado por 162 milhões de vezes.

Ver comentários
Outras Notícias