Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EFACEC recebe encomenda da Força Aérea da Singapura no valor de quatro milhões

A Efacec Automação e Robótica recebeu uma encomenda, no valor de quatro milhões de euros, para fornecer e instalar quatro armazéns automáticos, tipo «Miniload» (armazéns de cargas leves) à Força Aérea da República da Singapura.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 15 de Janeiro de 2004 às 16:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Efacec Automação e Robótica recebeu uma encomenda, no valor de quatro milhões de euros, para fornecer e instalar quatro armazéns automáticos, tipo «Miniload» (armazéns de cargas leves) à Força Aérea da República da Singapura, naquele que é o segundo fornecimento do grupo electromecânico nacional de capitais portugueses para as Forças Armadas daquele país, referiu o mesmo em comunicado.

Os armazéns automáticos destinam-se ao «armazenamento de peças de reserva para aviões e foram concebidos para estar em funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana», num projecto que será realizado em quatro fases, num período de 23 meses, explicou a Efacec.

Segundo o grupo português «a encomenda surge como consequência natural da qualidade e fiabilidade (por ele) demonstrada nos mais de dez sistemas automáticos de material ‘handling’, realizados no Sudeste Asiático».

Este é o segundo fornecimento da Efacec às Forças Armadas de Singapura, depois da companhia portuguesa sido responsável pela adjudicação, em 1999, de um centro de distribuição ao exército de Singapura.

As acções da Efacec encerraram a cair 0,27%, para 3,75 euros.

Outras Notícias