Tecnologias Empresa egípcia escolhe Lisboa para "hub" tecnológico

Empresa egípcia escolhe Lisboa para "hub" tecnológico

A SWVL atua na área da mobilidade. E está a instalar um escritório em Portugal.
Empresa egípcia escolhe Lisboa para "hub" tecnológico
Alexandra Machado 22 de outubro de 2019 às 10:00
Portugal vai receber um novo centro tecnológico. Em Lisboa, o Lacs Anjos, um "cluster" criativo que tem várias empresas, e que funciona no antigo Tribunal do Trabalho, irá acolher uma nova entidade de desenvolvimento.

A egípcia SWVL, uma empresa de tecnologia para serviços de mobilidade, inaugura esta terça-feira, 22 de outubro, o seu primeiro escritório na Europa, segundo informação obtida pelo Negócios. Um escritório que vai servir de "hub" tecnológico.

Pretende contratar para esse centro de tecnologia 150 pessoas até 2020, com alto nível de qualificação, como engenheiros, cientistas de dados e programadores. O processo de recrutamento já começou. A diretora de recursos humanos da empresa, Nádia Pais, portuguesa, garante, numa nota escrita, que tem apoiado a criação do centro em Portugal, dizendo que "Lisboa tem uma imensa oferta de talento tecnológico, local e internacionalmente, e iremos concentrar aqui o núcleo tecnológico do nosso negócio, com a contratação de 150 perfis altamente qualificados que seríamos capazes de encontrar em apenas algumas cidades da Europa". Por isso garante que o "hub" de Lisboa "é um escritório estratégico para nós e o plano é focarmos o desenvolvimento do produto a partir daqui".

A SWVL tem cerca de 600 colaboradores a nível mundial, estando presente em cinco cidades. Só este ano pretende ter mais 100 pessoas, sendo parte resultante da abertura do escritório em Lisboa.

Se a SWVL tem escritórios em cinco cidades, certo é que opera em três países (num total de seis cidades), "e tem planos de expansão para mais cidades em África e sudeste asiático até ao final deste ano", diz a empresa numa nota enviada ao Negócios. Com origem no Cairo, no Egito, a SWVL foi fundada em 2017 e atua no setor da mobilidade, tendo desenvolvido uma aplicação para o sistema de transporte de massa que "permite que os passageiros que se dirigem na mesma direção partilhem rotas fixas das viagens de autocarro por uma tarifa plana sem aumento de preço".



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI