Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Empresa valenciana acusa Apple de extorsão

Os proprietários da empresa valenciana, Nuevas Tecnologías y Energías Catalá, apresentaram uma queixa contra a californiana Apple por alegada tentativa de extorsão, noticiou o "Cinco Dias".

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 12 de Janeiro de 2012 às 09:46
  • Partilhar artigo
  • 8
  • ...
A Apple havia realizado uma queixa contra a empresa espanhola por alegado plágio do iPad. Agora, a tecnológica de Valência respondeu com uma queixa junto da entidade fiscal, acusando a companhia californiana de alegada extorsão.

A Apple ordenou o cancelamento da importação da empresa de Valência dos tablets vindos da China, por alegada violação de patentes. E a empresa espanhola manteve-se numa lista de importadores acusados de vender produtos suspeitos de violação de patentes.

Na sua acusação, os proprietários da Nuevas Tecnologias acusam a Apple de uma “atitude manifestamente intimidatória”, com o objectivo de realizar “prejuizos ao património da empresa valenciana, em beneficio próprio”.

A mesma tecnológica admite que os prejuízos causados pela Apple são “avultados” e refere que a Apple sempre contestou fazer prova das suas acusações. “Isso mostra que à Apple só interessa paralizar a nossa comeralização”, acrescentou a mesma fonte, citada pelo “Cinco Dias”.

Ver comentários
Outras Notícias