Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Empresas obrigadas a comunicar ataques informáticos

Depois do vírus Wannacry, a transposição de legislação comunitária vai deixar o Centro Nacional de Cibersegurança mais rapidamente alerta para situações de ciberataques a empresas, diz o Jornal de Notícias.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 30 de Maio de 2017 às 09:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

As empresas nacionais vão passar a ter de comunicar, de forma obrigatória, os ataques informáticos de que foram alvo, escreve o Jornal de Notícias desta terça-feira, 30 de Maio.

A alteração foi confirmada por Pedro Veiga, coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), entidade que deverá ser notificada nestes casos.


O cenário é justificado por uma transposição de legislação comunitária para Portugal. Isto depois de várias empresas nacionais – como a PT ou a EDP – terem sido alvo do vírus Wannacry.


Segundo Pedro Veiga, a necessidade de um aviso imediato ao CNCS é justificado pelo facto de a tecnologia interferir cada vez mais em domínios essenciais da vida dos cidadãos, como o fluxo de água.

Ver comentários
Saber mais CNCS Centro Nacional de Cibersegurança Pedro Veiga Jornal de Notícias EDP PT Wannacry economia negócios e finanças tecnologias de informação questões sociais
Mais lidas
Outras Notícias