Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Empresas cortam nos orçamentos para tecnologias

Quase de metade (43%) de grandes empresas da Europa e dos Estados Unidos têm cortado os seus orçamentos para tecnologias para os próximos 12 meses.

Negócios negocios@negocios.pt 09 de Setembro de 2008 às 10:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Quase metade (43%) de grandes empresas da Europa e dos Estados Unidos têm cortado os seus orçamentos para tecnologias para os próximos 12 meses.

Numa conjuntura de abrandamento económico global que afecta o crescimento das vendas e dos lucros, este é um movimento liderado pelos bancos, demonstra uma sondagem da Forrester Research.

De acordo com a agência Bloomberg, têm-se registado mais cortes nos EUA do que na Europa. Esta pesquisa demonstra que, devido à crise económica, as empresas estão a adiar os projectos, a negociar preços mais baixos para computadores e “software” e a reduzir o número de fornecedores.

A Associated Press acrescenta que os serviços financeiros, as “utilities” e as indústrias de telecomunicações estão entre os sectores que se destacam nas companhias que têm vindo a reduzir os seus gastos com produtos e serviços tecnológicos em 2008.

A Forrester sondou 947 empresas em Maio e Junho, dois terços das quais com mais de cinco mil colaboradores.

Ver comentários
Outras Notícias