Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Entrada da PT na Oi deverá estar concluída em meados de Dezembro

O administrador da Oi afirmou hoje que o processo de entrada da Portugal Telecom na empresa brasileira deverá estar concluído em meados de Dezembro.

Lusa 22 de Setembro de 2010 às 15:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O administrador do grupo de telecomunicações brasileiro Oi, Otávio Marques de Azevedo, disse hoje à Lusa, em Bruxelas, que o processo de entrada da Portugal Telecom (PT) deverá estar concluído em meados de Dezembro.

"É um processo longo, que pressupõe capitalizações nas diversas empresas da estrutura societária do Grupo Telemar e da Oi e, com isso, eu diria que, após estas operações, o processo deverá estar concluído em meados de Dezembro", disse Marques de Azevedo, que integra o conselho de administração do Grupo Oi.

Marques de Azevedo participou hoje, em Bruxelas, no seminário sobre as relações UE-Brasil no domínio da sociedade de informação e media.

A Portugal Telecom anunciou a 28 de Julho ter chegado a acordo com a Telefónica para vender a participação da Vivo por 7,5 mil milhões de euros e, ao mesmo tempo, entrar na operadora brasileira Oi com uma participação de 22,4%, num investimento total de 3,7 mil milhões de euros.

A PT terá ainda "uma participação relevante" na gestão da Telemar Participações e das suas subsidiárias e nomeará dois administradores para a Telemar Participações - um deles suplente - e dois membros efectivos do conselho de administração Tele Norte Leste (TNL).

Para a conclusão do negócio é necessário que a Telefónica pague brevemente a primeira tranche dos 7,5 mil milhões de euros e o Grupo Oi faça uma reorganização de participações e abra o capital social à empresa portuguesa.

Ver comentários
Outras Notícias