Notícia
Euronext recruta 120 trabalhadores para centro de tecnologias no Porto
Com a criação do centro de tecnologias de informação da Euronext na cidade do Porto, a Euronext Lisboa vai ser o segundo maior empregador do grupo, anunciou Maria João Carioca.
- 4
- ...
A Euronext vai criar um centro de tecnologias de informação na cidade do Porto, o que vai implicar o recrutamento de 120 profissionais, anunciou a presidente da Euronext Lisboa, Maria João Carioca, num encontro com jornalistas.
"Vamos trazer para Portugal, para o Porto, uma infra-estrutura de tecnologias de informação", revelou Maria João Carioca. Será uma infra-estrutura com "funções sofisticadas (de desenvolvimento, segurança de informação…), de tecnologia de ponta", acrescentou a responsável.
Trata-se de funções que antes estavam residentes em Belfast, como o Negócios noticiou em Maio. A nova empresa terá a designação de Euronext Tecnologies e terá complementaridade com a Interbolsa, que já funciona no Porto e emprega actualmente cerca de 40 pessoas.
Para isso, serão recrutadas cerca de 120 pessoas. "Portugueses que estamos a recrutar agora", adiantou a nova presidente da Euronext Lisbon. Com isso, "vamos ser o segundo maior empregador do grupo", frisou.
"Permitam-me o luxo de me entusiasmar. Há um elemento de teste, se conseguirmos fazer isto bem, há mais no grupo que podemos fazer cá", realçou.
O objectivo é que no primeiro semestre de 2017 a equipa esteja a funcionar. "Esperamos em Setembro deste ano ter 90 pessoas recrutadas para fazer a transmissão de conhecimento", explicou Maria João Carioca.
(notícia actualizada às 12:58 com mais informação)