Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fabricante do BlackBerry planeia criar concorrente do iPad

Aparelho deverá chamar-se Blackpad e deverá estar estritamente integrado com o BlackBerry para permitir integração com sistemas e aplicações da fabricante.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 30 de Julho de 2010 às 16:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O iPad deverá ter concorrência até ao final do ano. A Research in Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, planeia introduzir um “computador comprimido” que terá quase as mesmas dimensões do aparelho da Apple.

De acordo com uma de duas fontes ligadas aos planos da empresa ouvidas pela Bloomberg, o computador deverá chamar-se Blackpad, o que faz sentido quando se tem em conta que a empresa adquiriu os direitos de Internet pelo URL blackpad.com neste mês.

A nova máquina da RIM deverá estar bastante integrada com o smartphone BlackBerry, de forma a permitir aos utilizadores integrarem o sistema de e-mail da firma, tal como outras aplicações.

O mercado de aparelhos entre os smartphones e os computadores pessoais está a crescer e dá à RIM algum espaço para se colocar, visto a Apple ter vendido três milhões de computadores iPad em apenas 80 dias nos Estados Unidos. No entanto, a porta-voz da RIM não quis comentar o lançamento, dizendo que a empresa não responde a rumores nem a especulação.
Ver comentários
Outras Notícias