Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Facebook contrata antigo porta-voz de Bill Clinton

A rede social Facebook contratou Joe Lockhart, antigo porta-voz do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, para ficar responsável pela estratégia de comunicação empresarial e internacional.

Andreia Major amajor@negocios.pt 15 de Junho de 2011 às 11:34
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
A empresa Facebook anunciou hoje que contratou o ex porta-voz de Bill Clinton, Joe Lockhart, para coordenar a estratégia de comunicação empresarial e internacional da empresa.

Lockhart irá ocupar o lugar de vice-presidente de “Comunicações Globais”, irá incorporar a empresa no próximo mês.

A sua contratação representa um exemplo dos esforços do Facebook em contratar os serviços de uma série de pessoas influentes com conhecimentos do funcionamento do mundo da política em Washington.

O mês passado a rede social contratou Joel Kaplan, que já foi vice-director do gabinete do Presidente George W. Bush.

A empresa também chegou a considerar contratar o ex porta-voz do actual Presidente Barack Obama, Robert Gibbs, porém, essa possibilidade nunca chegou a avançar, de acordo com o "Cinco Días".

Segundo o vice-presidente do departamento de marketing do Facebook, Elliot Schrage, a experiência de Lockhart na Casa Branca, quando foi porta-voz de Clinton entre 1998 e 2000, “confere-lhe uma sensibilidade especial para a procura de notícias e para os desafios de responder de forma efectiva às necessidades de comunicação”.

Ver comentários
Saber mais Facebook Clinton
Outras Notícias