Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Facebook intensifica esforços para lançar telemóvel em 2013

A rede social Facebook que está a procurar formas de aumentar as receitas na Internet.

Lusa 28 de Maio de 2012 às 22:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A rede social Facebook, que está a procurar formas de aumentar as receitas na internet móvel, intensificou esforços para lançar um telemóvel em 2013, noticia hoje o New York Times.

De acordo com o jornal, o Facebook continua a trabalhar com a HTC, uma empresa de telecomunicações de Taiwan, num projecto denominado "Buffy", para desenvolver um telemóvel com sistema operativo Android que permita integrar os vários serviços, confirmando, assim, uma informação noticiada no ano passado pelo portal especializado All Things Digital.

O New York Times avança ainda que a rede social de Mark Zuckerberg está a trabalhar num outro projeto, para o qual está a tentar recrutar engenheiros que desenvolveram o iPhone, da Apple.

O Facebook "já contratou mais de seis antigos engenheiros informáticos e de materiais que trabalharam no iPhone e um que trabalhou no iPad", escreve o jornal norte-americano, sem citar fontes.

Um empregado da rede social, que falou ao jornal sob anonimato, disse que "Mark [Zuckerberg] está preocupado com o facto de, se não criar um telemóvel num futuro próximo, o Facebook ser só uma aplicação entre outras plataformas para equipamentos portáteis".

Ver comentários
Saber mais Facebook
Outras Notícias