Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Facebook quer testar funcionalidade de pagamento online

O Facebook está a testar a funcionalidade de pagamentos na Internet, como relata na edição online desta sexta-feira, a BBC.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 16 de Agosto de 2013 às 11:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Facebook explica que não pretende afastar-se do Paypal, sistema utilizado actualmente pela rede social, mas “demonstrar às empresas que anunciam que esta pode ser uma forma interessante de aumentar receitas, refere Tera Randall, porta-voz da empresa, à mesma publicação.

 

As receitas de publicidade do Facebook, segundo os últimos números, atingiram os 1,6 mil milhões de dólares, no período de Abril a Junho deste ano.

 

Alguns analistas, citados pela BBC, referem que se o Facebook adicionar novas funcionalidades de pagamentos, poderá acrescentar mais utilizadores que fazem compras através de outras aplicações de parceiros e desta forma direccionar melhor as suas ofertas.

 

“O Facebook não quer apenas ser uma plataforma de promoção de marcas e um líder de gerações, mas quer ser um sítio onde se transacionam bens online”, refere Manoj Menon, director geral da consultora Frost & Sullivan, citado pela BBC.

 

No entanto, outros analistas são cépticos em relação a esta medida, dizendo que os utilizadores não vão confiar ao Facebook a sua informação financeira.

Ver comentários
Saber mais Facebook rede social
Outras Notícias