Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Facebook vai deixar de ser compatível com o Internet Explorer 7

A rede social Facebook não vai ter actualizações compatíveis com o navegador Internet Explorer 7.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 03 de Janeiro de 2012 às 12:12
  • Partilhar artigo
  • ...
Depois de, em 2010, ter eliminado o suporte para a antiga versão Microsoft Internet Explorer 6, do sistema operativo Windows, o Facebook decidiu agora que vai fazer o mesmo com o IE 7.

Ou seja, decidiu que nenhuma das suas actualizações – sendo que uma das mais recentes é a “Timeline” (biografia) – vai ser compatível com este navegador, refere o “Planeta Red”.

Assim, “a rede social mais popular entre os internautas decidiu pôr de lado um navegador cada vez menos usado”, sublinha a “RTVE”, acrescentando que o IE 7 conta com cerca de 5% de quota de mercado e que é menos seguro e rápido do que as novas versões desenvolvidas pela Microsoft.

O Facebook recomenda a versão mais actualizada de alguns dos navegadores existentes – como o Mozilla Firefox, Safari, Google Chrome e Internet Explorer – para que os utilizadores desfrutem de todos os seus serviços.

Um utilizador do Facebook que tente aceder à “Timeline” através do Internet Explorer 7, não conseguirá vê-la. Em seu lugar, verá o antigo perfil. Poderá, contudo, continuar a usar outros serviços desta rede social, ainda que com alguns problemas, salienta a “RTVE”.

Ver comentários
Saber mais Facebook Internet Explorer 7 Timeline rede social
Outras Notícias