Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fortuna de Bezos não pára de engordar. É agora a pessoa mais rica de sempre

A fortuna do CEO da Amazon subiu para 172 mil milhões de dólares, o que representa um recorde histórico entre as pessoas mais ricas do mundo.

Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 02 de Julho de 2020 às 15:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
A fortuna do CEO da Amazon, Jeff Bezos, subiu para os cerca de 172 mil milhões de dólares na semana passada, um novo recorde para a pessoa mais rica do mundo, segundo o Bloomberg Billionaire Index.

Este montante supera o recorde anterior estipulado também por Bezos, que em setembro de 2018 registava uma fortuna de 167,7 mil milhões de dólares, antes do divórcio da sua ex-mulher MacKenzie, depois de 25 anos de casamento.

Na altura, MacKenzie recebeu 25% da participação que o casal detinha na Amazon, o que equivale a 4% da empresa. 

Agora, também MacKenzie bateu um recorde pessoal, depois de ver a sua fortuna subir para 57 mil milhões de dólares, o que faz dela a décima segunda pessoa mais rica do mundo. Num ano, o cofre da milionária acumulou mais 20 mil milhões de dólares, segundo o índice da Bloomberg. 

Jeff Bezos detém 57 milhões de ações da Amazon, ou 12% da empresa de onde provém grande parte da sua riqueza e que viu o preço das suas ações disparar 56% no último ano. 

O confinamento decretado pelos governos em todo o mundo, com o objetivo de conter a propagação da covid-19, beneficou empresas ligadas ao comércio online, um segmento que a Amazon lidera.
Ver comentários
Saber mais Fortuna de Bezos Jeff Bezos Amazon MacKenzie Bloomberg Billionaire Index economia negócios e finanças minérios e metais mercado e câmbios bolsa interesse humano prémios e galardões
Mais lidas
Outras Notícias